Uma vez que você tenha a estrutura básica de um e mail e saiba quais erros evitar, é hora de se concentrar em fazer com que seus rascunhos se destaquem da montanha de e-mails que a maioria dos recrutadores recebe todos os dias. Aqui estão quatro estratégias para levar o seu para o próximo nível:
1. Pense positivo
Enviar um email que seja remotamente negativo ou mesmo neutro pode colocá-lo em um local complicado. E como em qualquer comunicação escrita, pode haver espaço para erros de interpretação.
“Na ausência de outras informações, nossa interpretação geralmente é a negativa”, explica Dan Post Senning, especialista em etiqueta do Emily Post Institute. “Quando você está falando de comunicação negativa, você está [perdendo] a informação que é o tom de voz, o brilho em seus olhos, o bom humor com o qual você pretende algo, ou mesmo o cuidado ou preocupação genuínos com os quais você está oferecendo críticas. Portanto, tenha muito cuidado. Quando algo parece negativo para você, provavelmente se torna ainda mais negativo para alguém ”.
2. Personalize cada interação
Você não gostaria de receber um e-mail com a frase “Caro cliente” ou que faça referência ao seu trabalho em relações públicas quando estiver realmente em vendas, pois isso mostraria imediatamente que o remetente está enviando um e-mail em massa ou eles não fizeram a pesquisa adequada e encontraram o contato certo. Da mesma forma, você deve garantir que todos os e-mails enviados sejam criados especificamente para o destinatário e que você os esteja enviando para a pessoa certa.
Portanto, mesmo que seja tentador usar modelos , é importante personalizá-lo e ter em mente o estilo de comunicação do destinatário antes de enviar o envio. Para conseguir isso, uma rápida pesquisa no Google ou uma olhada no feed do LinkedIn ou Twitter do destinatário podem fazer maravilhas. Antes de enviar, tente se colocar no lugar do destinatário para uma checagem do tom e do conteúdo.
3. Acompanhamento – no bom momento
Se você está enviando um e-mail, provavelmente está procurando uma resposta em tempo hábil. Mas com a grande quantidade de e-mails que a maioria das pessoas classifica todos os dias, as coisas podem acabar se perdendo. Como regra geral, uma mensagem de acompanhamento nunca deve chegar a menos de vinte e quatro horas após o envio do email inicial.
Em outras palavras: não seja a pessoa que envia uma solicitação de acompanhamento duas horas após o envio. Em casos extremos, esse tipo de comportamento pode até deixá-lo bloqueado. “Quando você está tomando mais tempo e realmente se preocupando com a pessoa do outro lado do e-mail, você verá imediatamente uma taxa de resposta muito maior. Eu tive que aprender isso da maneira mais difícil ”, diz Cole Schafer, fundador e chefe de cópia da Honey Copy.
4. Tornar mais fácil nos olhos
A maioria das mensagens que você envia provavelmente estará no lado mais curto, o que é ótimo para respostas rápidas e fazer as coisas acontecerem. Mas para e-mails mais longos, scannability é o nome do jogo. É quando coisas como fonte em negrito, marcadores, frases sublinhadas e uma seção TL; DR (muito longa, não lida) são úteis.
Há muitos fatores a serem lembrados ao redigir um e-mail e há uma ampla margem de erro. Mas depois de tudo dito e feito, não é sobre a perfeição. É sobre comunicação eficaz.
“Eu acho que as pessoas sentem essa pressão que você precisa para ser esse comunicador perfeito com este enorme vocabulário e essas frases perfeitamente estruturadas. E eu não sei se esse é sempre o caso, porque você é apenas duas pessoas se comunicando ”, diz Kat Boogaard, uma escritora freelancer de Wisconsin.
O post 4 dicas de ouro, para seu currículo não parar na lixeira do recrutador apareceu primeiro em RJVAGAS.SITE.