Aeronáutica abre 25 vagas de Oficiais Aviadores

Participe da nossa comunidade no Whatsapp e receba centenas de oportunidades de empregos, espalhadas por todo o estado do Rio de Janeiro, TODOS OS DIAS! Conheça agora mesmo, clicando aqui e participe
Conheça também nosso canal no youtube clicando aqui!

A Aeronáutica está com inscrições abertas até 26 de março para o exame de admissão ao Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Aeronáutica de 2020 (EA CFOAV 2020). São oferecidas 25 vagas, sendo cinco delas reservadas a negros e pardos, respeitado o percentual de 20% previsto na Lei 12.990/2014.

Para participar da seleção, é preciso ser brasileiro nato; ter concluído o ensino médio; não ter menos de 17 anos nem completar 23 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso; estar quite com as obrigações eleitorais; não estar respondendo a processo criminal na Justiça Militar ou comum; e não ter sido, nos últimos 5 anos, punido por ato lesivo ao patrimônio público em processo disciplinar administrativo ou condenado em processo criminal com sentença transitada em julgado; não estar cumprindo pena por crime comum, militar ou eleitoral.

 

As provas escritas (com questões de Língua Portuguesa, Física, Matemática, Língua Inglesa e Redação) deverão ser aplicadas no dia 23 de junho, em várias cidades. Os locais serão divulgados no dia 5 do mesmo mês. Essas avaliações terão duração de 5 horas e 20 minutos.

 

Os candidatos ainda são submetidos a inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico. Haverá ainda procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental.

 

O Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), ministrado pela Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), é um curso de nível superior. Os que concluírem a graduação sairão bacharéis em Administração, com ênfase em Administração Pública, além de bacharéis em Ciências Aeronáuticas, com habilitação em Aviação Militar.

 

A formação terá duração de quatro anos, em regime de internato. A taxa de participação é de R$ 70. As inscrições podem ser feitas nas páginas do Comando da Aeronáutica (Clicando aqui) e da Academia da Força Aérea – AFA (Clicando aqui).

FAÇA PARTE DE NOSSOS GRUPOS

GRUPO NO FACEBOOK – GRUPOS NO WHATSAPP – GRUPOS NO TELEGRAM

 

Receba nossas vagas em seu e-mail

Preencha o campo com seu melhor e-mail e depois clique em “confirmar”: 

Desenvolvido por Empregos RJ


FAÇA PARTE DE NOSSOS GRUPOS

GRUPO NO FACEBOOK
GRUPOS NO WHATSAPP
NOSSO INSTAGRAM 
GRUPOS NO TELEGRAM
CANAL NO YOUTUBE
VEJA MAIS VAGAS AQUI
Aviso: O site não é responsável pela seleção ou contratação das vagas, o mesmo atua somente na divulgação, para que o contratante tenha um alcance maior de visualizações em suas oportunidades de empregos.