IFRJ oferece 1674 vagas até dia 15 de setembro

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) está com inscrições abertas até o dia 15 de setembro para o processo seletivo que preencherá 1.674 vagas em cursos técnicos gratuitos integrados ao nível médio, para o próximo ano letivo.

 

Os cursos com vagas disponíveis são de Administração, Agroindústria, Agropecuária, Alimentos, Automação Industrial, Biotecnologia, Controle Ambiental, Eletrotécnica, Farmácia, Guia de Turismo, Informática, Informática para Internet, Mecânica, Meio Ambiente, Petróleo e Gás, Plástico e Química.

 

As turmas estarão distribuídas pelas unidades do IFRJ em Arraial do Cabo, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Nilópolis, Niterói, Paracambi, Pinheiral, Resende, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Volta Redonda.

 

Para participar do processo seletivo, é preciso ter concluído ou concluir este ano o ensino fundamental. O resultado preliminar das provas objetivas está previsto para o dia 26 de novembro, e o final, para 5 de dezembro.

 

Os interessados precisam acessar o site da banca organizadora do concurso, o Instituto Selecon (www.selecon.org.br), para se cadastrar e pagar posteriormente uma taxa de R$ 70.

 

No dia 13 de outubro, os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva com questões de Português e Matemática.