Marinha e Exército abrirão 2000 vagas para nível médio

Participe da nossa comunidade no Whatsapp e receba centenas de oportunidades de empregos, espalhadas por todo o estado do Rio de Janeiro, TODOS OS DIAS! Conheça agora mesmo, clicando aqui e participe
Conheça também nosso canal no youtube clicando aqui!

As Forças Armadas vão abrir 2.060 vagas em dois processos seletivos, da Marinha e do Exército. Quem procura uma chance de ingressar na carreira militar precisa ficar atento aos prazos e às exigências para concorrer a uma oportunidade.

A Marinha divulgou um edital de concurso para o Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN). Serão oferecidas 960 vagas (720 para as regiões Sul e Sudeste, e 240 para Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país), para pessoas do sexo masculino, com idade entre 18 e 21 anos, altura de 1,54 metro a 2 metros e com nível médio completo. As inscrições estarão abertas de 27 de fevereiro a 28 de março.

 

Os interessados deverão acessar o site (clique aqui e saia mais) da Marinha e, após o cadastramento, pagar uma taxa de R$ 42 para confirmar a participação no curso. Os candidatos serão, então, submetidos a uma prova no dia 28 de maio, com questões de Português e Matemática. O processo seletivo ainda será composto por verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física de ingresso, avaliação psicológica e verificação de documentos.

 

Já o Exército anunciou um concurso público com 1.100 vagas, para ambos os sexos, nos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos das Áreas Geral/Aviação (1.000), Música (60) e Saúde (40). As subdivisões estão explicadas no edital da seleção, e os requisitos mudam de acordo com o cargo pretendido (veja abaixo). Em geral, todos os candidatos devem ter o ensino médio completo.

 

A ficha de inscrição no concurso estará disponível no site (clique aqui e saiba mais) da Escola de Sargentos das Armas (ESA), desta quarta-feira (dia 20) até o dia 20 de março. A taxa de participação vai custar R$ 95.

 

Todos os cadastrados deverão fazer uma prova escrita, com questões de Matemática, Português, História e Geografia do Brasil, Inglês e Redação. Apenas os candidatos das áreas de Saúde e Música terão ainda questões específicas dos universos.

FAÇA PARTE DE NOSSOS GRUPOS

GRUPO NO FACEBOOK – GRUPOS NO WHATSAPP – GRUPOS NO TELEGRAM

 

Receba nossas vagas em seu e-mail

Preencha o campo com seu melhor e-mail e depois clique em “confirmar”: 

Desenvolvido por Empregos RJ


FAÇA PARTE DE NOSSOS GRUPOS

GRUPO NO FACEBOOK
GRUPOS NO WHATSAPP
NOSSO INSTAGRAM 
GRUPOS NO TELEGRAM
CANAL NO YOUTUBE
VEJA MAIS VAGAS AQUI
Aviso: O site não é responsável pela seleção ou contratação das vagas, o mesmo atua somente na divulgação, para que o contratante tenha um alcance maior de visualizações em suas oportunidades de empregos.